Olá a todos, este é um guia sobre geração de fúria no Legacy of Discord. Irá fornecer-vos garantidamente informações extra que podem ter perdido ou das quais nunca tenham tomado conhecimento acerca do sistema de Fúria.


O objetivo deste guia sobre geração de fúria é fornecer-vos informações suficientes sobre os detalhes mais avançados de certas funcionalidades oferecidas por este jogo.

Vamos começar.

Antes de mais, tenho a certeza de que estão todos familiarizados com a funcionalidade de geração de fúria do Legacy of Discord.
Geralmente, quando o vosso personagem ataca ou executa uma habilidade, é gerada uma quantidade de Fúria que é necessária para executa a vossa habilidade Final.
A habilidade Final de cada personagem só pode ser executada quando o medidor de Fúria está cheio. É fácil detetar que o medidor de Fúria está cheio, pois o círculo em torno da habilidade Final do personagem fica em chamas, como podem ver abaixo:

Agora, este é o aspeto do botão da habilidade Final quando o personagem não gera nenhuma Fúria, e a imagem seguinte a Fúria a acumular-se lentamente em torno do botão, à medida que o personagem executa habilidades ou ataques normais:

Portanto, é imperativo que saibam o seguinte:
O medidor de Fúria em torno da habilidade Final necessita de 100 pontos de Fúria para ficar totalmente cheio.

Cada ataque normal realizado pelo personagem acrescenta 1 ponto ao medidor. No entanto, já sabem que a animação do ataque do personagem muda a cada três ataques executados. Chamo-lhe o “ataque Explosão”, e corresponde sempre ao terceiro ataque consecutivo quando o personagem ataca constantemente. A animação do ataque é ligeiramente diferente da animação dos ataques normais. Na classe Guerreiro, por exemplo, o ataque esmaga o chão. A Feiticeira gira em torno de si mesma e o Bailarino faz um movimento rotativo e rasga o chão antes de executar o ataque Explosão. As imagens abaixo irá ajudar-vos a perceber a diferença entre um ataque normal e o ataque Explosão para a classe Guerreiro:</ p>

O ataque Explosão de cada personagem acrescenta 2 pontos ao medidor de Fúria.

Agora, é hora de saber quanto é que cada habilidade contribui para o medidor de Fúria de um personagem.
A imagem abaixo mostrar quanto é que cada habilidade contribui em termos de Fúria para um personagem de nível 1.

No entanto, cada personagem pode melhorar as suas habilidade nos níveis 10 e 40 para receber +1 e +3 pontos de Fúria gerados por cada habilidade, respetivamente, conforme exibido abaixo:

Isto significa que, num curto espaço de tempo, o resumo da Fúria gerada por cada habilidade será o seguinte:
1ª habilidade: 8 (Fúria inicial) + 1 (melhoria para nível 10) + 3 (melhoria para nível 40) = 12 pontos
2ª habilidade: 12 (Fúria inicial) + 1 (melhoria para nível 10) + 3 (melhoria para nível 40) = 16 pontos
3ª habilidade: 15 (Fúria inicial) + 1 (melhoria para nível 10) + 3 (melhoria para nível 40) = 19 pontos

E a geração de Fúria do ataque normal e do ataque Explosão é a seguinte:
Ataque normal: 1 ponto
ataque Explosão: 2 pontos

Agora, como é que este guia sobre geração de fúria pode ser útil para os jogadores? Pode ser totalmente inútil, a menos que os jogadores pretendam planear as coisas com antecedência, como determinar exatamente o momento que quer executar a sua habilidade Final em importantes batalhas automáticas, como as Guerras entre Servidores.

Para cronometrar a habilidade Final em batalhas deste tipo, é importante considerar também o seu nível VIP.
O nível VIP de cada personagem é um fator muito importante para o acúmulo de Fúria. Isto acontece por que níveis VIP diferentes oferecem uma quantidade específica de Fúria inicial ao personagem, m ambiente em que o personagem entra inicialmente. Observem que o nível VIP não tem absolutamente nenhum efeito na geração de Fúria. No entanto, este nível acrescenta valor à Fúria inicial armazenada quando o personagem entra numa instância.

Se navegarem para o botão VIP no canto superior esquerdo, poderão encontrar diferentes Halos, que são desbloqueados em sequência com base no nível VIP. Também podem obter informações importantes, como a quantidade de Fúria Inicial que é adicionada ao personagem em cada nível VIP. A imagem abaixo representa as adições VIP15. Poderão verificar que, para os personagens VIP15, a Fúria Inicial aumenta 65 pontos em qualquer instância.

A adição de Fúria Inicial com base no nível VIP é a seguinte:
0 VIP– 0 Fúria Inicial
1-5 VIP 10 Fúria Inicial
6 VIP – 20 Fúria Inicial
7-8 VIP – 30 Fúria Inicial
9-10 VIP – 40 Fúria Inicial
11-12 VIP – 50 Fúria Inicial
13-14 VIP – 60 Fúria Inicial
15 VIP – 65 Fúria Inicial

Para combates automáticos, tenham em mente que o jogo definiu uma prioridade predeterminada para as habilidades. A imagem abaixo mostra como é definida essa prioridade.

Isto significa que tanto a habilidade Final como a habilidade 1 estão disponíveis para serem executadas numa batalha automática, primeiro executam a habilidade 1 e depois a habilidade Final. Podem assumir o mesmo para todas as outras combinações de habilidade com base na sua prioridade.

Para efeitos deste guia sobre geração de fúria, a partir de agora vou dar o nome de “Colisão” à habilidade número 1, “AoE” à habilidade número 3, “Habilidade média” à habilidade número 4 e “Habilidade final” à habilidade número 2.
Tendo isso em mente, um bom exemplo da sequência de habilidade executadas numa batalha automática (que todos começam com o medidor de Fúria vazio/Habilidade final indisponível), seria executar primeiro a habilidade Colisãol (1), depois a habilidade “AoE” ou Área de Efeito (3) e, em seguida, a Habilidade média (4). No final, o personagem executa a habilidade Colisão (1) novamente se o tempo de espera chegar ao fim e, em seguida, começa a realizar ataques normais se a Fúria gerada não permitir realizar já a Habilidade final.

IMPORTANTE: Há um aspeto importante que vale a pena realçar. Os pontos necessários para preencher o medidor de Fúria são 101, e não 100. Isto acontece apenas quando o personagem executa habilidades apenas para aumentar a Fúria, e não ataques normais. Pode tratar-se de um erro ou de um problema visual, ou simplesmente devido à forma como foi implementado o medidor de Fúria. Chamo “Reserva de fúria” a esse ponto extra e este ponto é definitivamente necessário para tornar a Habilidade Final disponível ao executar habilidades sozinho. Isto acontece porque o acréscimo de Fúria da primeira habilidade (Colisão) não é exatamente 12, mas algo do tipo 11,9, o que significa que um ataque normal único irá preencher o medidor depois de acrescentar 99,9 pontos de Fúria. No entanto, isto não prejudica a sequência de habilidades necessária para executar a Habilidade final depois de a barra de Fúria ser reposta, como vamos poder ver a abaixo.

Outro fator de pode afetar o medidor de Fúria inicial de alguém é, claro, o Traje único que está disponível para cada classe, que pode acrescentar +15 à Fúri Inicial total para esse personagem (dividida em 2 partes: uma pode adicionar +10 e outra +5).

Com todas essas informações em mente, é hora de apresentar uma tabela que permite aos utilizadores decidir quando desejam que o personagem execute a sua Habilidade final em combates automáticos:

As caixas verdes indicam quando um personagem é capaz de executar a sua Habilidade final com base no seu nível VIP e Traje de Fúria.
Para ajudar-vos a compreender esta folha, o personagem com o tempo mais rápido de execução da Habilidade final é um personagem VIP15 com a parte +5 do Traje de fúria equipado, ou um personagem VIP13-15 que recebe +10 ou +15 de Fúria Inicial do Traje, já que essas são as caixas verdes que vão encontrar mais cedo.
Também podemos ver que, uma vez que não existe nenhum número “100” em toda a folha, o erro “Reserva de Fúria” não irá afetar de todo nenhum personagem em combates automáticos.
Tenham em mente que esta folha foi criada assumindo que o personagem ultrapassou o nível 80 e melhorou todas as suas habilidades, pelo que o Tempo de espera e a geração de Fúria de todas as habilidades alcançou o seu potencial máximo.

Cabe-vos a vocês decidir quando querem executar a Habilidade final em combates automáticos. Algumas pessoas gostam de poder executar essa habilidade assim que possível, mas outras podem querer atrasar a sua utilização e executar o segundo ataque Colisão, já que têm aqui uma oportunidade para acrescentar alguns segundos de invulnerabilidade ao personagem, o que iria prevenir eventualmente bastante dano, possivelmente de uma Habilidade final realizada precocemente pelo oponente.

Infelizmente, seja qual for o tempo que gostariam de escolher para preparar a Habilidade final. As opções irão sempre ser limitadas, com base no nível VIP. No entanto, mudar o número de Fúria Inicial no personagem irá afetar todo o resultado do combate, já que as habilidades que irão executar serão realizadas antes ou depois das habilidades do oponente. É algo a considerar quando equacionarem os Talentos que desbloquearam para o personagem, e a combinação de todas as informações que cedi neste guia sobre geração de fúria podem dar-vos alguma vantagem.

Se tiverem alguma questão ou precisarem de ajuda, teremos todo o gosto em ajudar. São bem-vindos ao nosso grupo, basta CLICAR AQUI. Ou contactar os administradores. Também podem encontrar-nos no Facebook!