Guia sobre as estatísticas ocultas em Legacy of discord

Olá a todos! Aqui estou eu novamente com um dos guias mais importantes do Legacy of Discord – o guia sobre as estatísticas ocultas.
Desta vez, vou fornecer-vos conhecimentos mais avançados sobre um aspeto do jogo que a comunidade não conhece bem: as estatísticas ocultas.

As estatísticas ocultas são ocultas porque, bem, estão escondidas.

 

Não são visíveis nem estão incluídas na janela do personagem, como os Pontos de Vida ou o Ataque, por exemplo.
ATUALIZAÇÃO: A partir do dia 22/03, essas estatísticas passaram a incluir a janela de informações do personagem de cada jogador. Acho que agora deveriam chamar-se Estatísticas Reveladas.

Existem 4 estatísticas ocultas disponíveis no Legacy of Discord, embora uma delas não esteja propriamente oculta. Trata-se da estatística do Dano Crítico e está disponível para todos os personagens.
No entanto, para efeitos deste guia, vamos incluir esta estatística no grupo das estatísticas ocultas, simplesmente porque está interligada com as restantes.
As outras três estatísticas são: Dano Extra, Redução de Dano e Redução de Dano Crítico.
Estas 4 estatísticas funcionam em conjunto num personagem e funcionam de forma semelhante e estão estreitamente ligada.

É fácil para um jogador supor o que essas estatísticas fazem, já que basta traduzi-las para encontrar a resposta.
O Dano Extra aumenta o dano geral de um personagem, enquanto a redução de dano reduz o dano geral sofrido.
O Dano Crítico e a Redução de Dano Crítico funcionam da mesma maneira, mas apenas para ataques críticos.

Simples, certo? Sim, até procurarmos uma explicação mais detalhada neste guia sobre as estatísticas ocultas, a ponto de podermos calcular exatamente quanto dano infligimos ou sofremos.

No Legacy of Discord, podem encontrar essas estatísticas com as seguintes abreviações:
Dano Extra – ED, ED%, Dmg ou Extra Damage %
Redução de Dano – DR, DR%, Dmg Reduc ou Damage Reduction %
Dano Crítico – CD, CD%, Crit Dmg ou Critical Damage %,
Redução de Dano Crítico – CDR, CDR%, Crit Dmg Reduc ou Critical Damage Reduction %

*Nota: O Legacy of Discord oferece Redução de Tempo de Recarga de habilidades apenas através do melhoramento das suas habilidades nos níveis 15 e 80. Qualquer outra instância de CDR e CDR% corresponde à estatística oculta de Redução de Danos Críticos, e qualquer outra instância de CD e CD% corresponde à estatística oculta de Danos Críticos.

Tenham em mente que estas 4 estatísticas serão SEMPRE estatísticas de percentagem (%). Não servem numa para aumentar uma quantia fixa e, mesmo que o jogo não inclua o símbolo “%”, é porque é omitido pela interface.

Estatísticas ocultas no Legacy of Discord

O personagem por encontrar essas estatísticas em muitas instâncias do jogo, algumas delas são apresentadas abaixo através de imagens do jogo.
Jóias (uma das características mais importantes das estatísticas ocultas)


Afinidades com animais


Ampliação de Asas
(outra funcionalidade crucil, oferece também a opção de dar prioridade àquilo que desejam)

Graça dos animais

Efeitos de facção para despertar animais

E através de muitos outros menus, como a Promoção recentemente adicionada ou algumas funcionalidades de equipamentos como os bónus de Aumento, Refinação ou Melhoria, conjuntos do Crepúsculo, Metamorfoses, Relíquias, divindades para Montar e muito mais.


Seria necessário perder muito tempo para rastrear todas as adições das 4 estatísticas ocultas do personagem.
A partir de agora, o Dano Crítico é visível na folha do personagem. Vamos torcer para que as restantes estatísticas sejam adicionadas numa atualização posterior, para que todos possamos vê-las.

Mecânica

 

Já todos ouvimos alguém queixar-se: “Como é que eu perdi para este sujeito? É 1 bilião de BR inferior a mim e mesmo assim perdi. Como é que é possível?”
Bem, são muitos os fatores que afetam o resultado acima e as estatísticas ocultas são as mais significativas. Portanto, a lição que aprendemos hoje foi a seguinte: BR NÃO é tudo.
Embora o BR ajude muitas pessoas aumentando as estatísticas de base e dando prioridade ao personagem em muitos eventos ou batalhas entre servidores, este não é seguramente o único componente da fórmula vencedora no que toca ao poder bruto dos personagens.

Além das estatísticas ocultas, outros fatores também desempenham um papel muito importante na forta bruta de um personagem, como as estatísticas especiais (ou de 6 dimensões) (Bloquear, Esquivar, Atingir, Perfurar, Resiliência, Crítico), e a obtenção de itens raros com habilidades especiais como as asas de Elysios/Wrath, Anzu ou Rage, etc.
Também é muito importante atualizar eficazmente as habilidades com Runas e aumentar os talentos com Selos. E muitas outras coisas que serão debatidas noutros guias.

As estatísticas ocultas desempenham um papel fundamental no resultado de uma batalha renhida, e vamos provar isso mesmo mais abaixo.

Fórmulas das estatísticas ocultas

As estatísticas ocultas são um multiplicador ou redutor de dano, e é fundamental saber isso ao construir um personagem. A percentagem de Redução de Dano Crítico reduz proativamente a percentagem de Dano Crítico dos oponentes. A fórmula do Dano Critico é (1+% de Dano Crítico +0,5) * Dano de Base. 0,5 é o multiplicador de Dano Crítico incorporado fornecido pelo jogo. Consiste num aumento de 50% no dano do seu personagem, sem bónus adicional e nunca pode ser reduzido pela percentagem de Redução de Dano Crítico do oponente.

Se a vossa redução total de Dano Crítico for 143%, por exemplo, e a ficha de personagem do vosso oponente mostrar 80% de Dano Crítico, vais reduzir a percentagem de Dano Crítico para 0%. Não poderá nunca ser inferior a esse valor. No entanto, se o oponente executar um ataque Crítico, o dano que ele inflige será 1,5 vezes o dano de base, pois o multiplicador x0,5 incorporado não poderá nunca ser nulificado.

Para a percentagem de Dano Extra, a fórmula funciona de maneira semelhante: (1+% de Dano Extra) * Dano de Base. Tendo isso em mente, a Redução de Dano também compensa o Dano Extra do oponente, e o mesmo acontece com o Dano Crítico e com a Redução de Dano Crítico.

Um aspeto muito importante da fórmula é que, se o dano que infligem for crítico, então a fórmula com Dano Extra e Dano Crítico é uma multiplicação, e não uma adição. A fórmula é a seguinte:
( (1+% Dano Extra) * (1+% Dano Crítico + 0,5) ) * Dano de Base

Isto significa que um fluxo consistente de percentagem de Dano Extra para o teu personagem é tão ou mais importante do que a adição da percentagem de Dano Crítico. A percentagem de Redução de Dano e a % de Dano Crítico funcionam exatamente da mesma maneira e são de primordial importância para a prevenção de danos ao defrontar outros jogadores em combates Jogador contra Jogador.

Agora, quando lerem este guia sobre estatísticas ocultas, muitos jogadores dirão que as estatísticas de Redução não terão qualquer efeito se o oponente não tiver dano extra aplicado. Muitos esperam que as estatísticas de redução tenham uma determinada fórmula que as liga às estatísticas de Defesa de um personagem, mas este não é o caso.
As estatísticas de percentagem de Redução compensam as estatísticas de percentagem de Dano, e não possuem uma fórmula própria.

Observações

Tenham em mente que é ainda mais complicado calcular o dano infligido. Mesmo depois de calcular com precisão o próprio dano, nunca poderão explorar completamente as estatísticas e defesas ocultas do oponente. No entanto, ao ter todas essas informações em mente será útil para perceber a importância de cada uma dessas estatísticas. Não devem ser ignoradas ao construir o vosso personagem.

A partir de agora, a funcionalidade de Ampliação de Asas é muito importante para as estatísticas ocultas. Sugiro que se concentrem em ampliar certas asas em vez de melhorar todas de uma vez. Dar prioridade àquelas que vos oferecem as estatísticas que faltam ao vosso personagem. Os danos Extra e Críticos estão interligados com uma multiplicação que tornar imediatamente a probabilidade de golpe Crítico de um personagem uma prioridade. Seria prudente focarem a vossa atenção um pouco mais nas estatísticas Crítica e Resiliência. Sem negligenciar os outros Especiais, claro.

As asas como a Wrath de classe 12 ou a habilidade Arma do Crepúsculo apresentam uma probabilidade de negação completa das estatísticas Esquivar e Bloquear. O que torna a Resiliência ainda mais vantajosa. No entanto, não nos esqueçamos que a estatística Esquivar pode impedir completamente uma fonte de dano. A estatística Bloquear pode fornecer uma possibilidade ainda maior de prevenção de danos e habilidades de cura repugnantes através do colar ou das calças de Crepúsculo. Tanto no reino do Céu quanto em combates Jogador contra Jogador.

No final, tudo se resume à orientação que desejam dar ao personagem. Na minha opinião, equilíbrio é tudo, mas priorizar algo de início pode oferecer excelentes resultados.

Se tiverem alguma dúvida relcionada com este guia sobre estatísticas ocultas, teremos o maior prazer em ajudar. São bem-vindos ao nosso grupo, basta CLICAR AQUI. Ou contactar os administradores. Também podem encontrar-nos no Facebook!